O sonho de se ter uma "hoverbike" que realmente funcionasse se tornou possível depois que engenheiros britânicos e americanos anunciaram um acordo com o Departamento de defesa dos EUA para desenvolver e construir uma bicicleta que pudesse voar.
O projeto tem como objetivo substituir helicópteros convencionais, para diversas áreas de trabalho, além de ser mais barato e mais prático possibilitando a abertura do mercado de trabalho em diversas áreas a mais pessoas que antes não poderiam pilotar.
Além disso, uma vez que a Hoverbike funciona com ou sem tripulação, há como usá-la como método de vigilância. Por ora, a empresa firmou parceria com o governo americano e não tem previsão de quando uma versão estará pronta para ser vendida ao público. Entretanto, Stapleton defende a Malloy continua sendo uma marca independente e que pretende lançar o projeto em outros mercados.
"Nós combinamos a simplicidade de uma moto e a liberdade de um helicóptero para criar a primeira motocicleta do mundo a voar." Afirmam os desenvolvedores. Sem dúvida a Hoverbike será de grande avanço no mundo dos transportes.