Considerada a Apple da China, a Xiaomi é uma das maiores fabricantes de smartphones e tablets do país asiático (em casa, a empresa vende mais smartphones do que a rival americana). Em seu esforço para merecer a fama, tem atraído talentos de grandes companhias de tecnologia ocidentais. Um dos talentos "capturados" é o brasileiro Hugo Barra, ex-vice-presidente da plataforma Android, do Google.
A Xiaomi, fabricante chinesa de smartphones e tablets, começou a estruturar sua operação no Brasil. A empresa já possui endereço fixo em um prédio de escritórios localizado na cidade de São Paulo. A chegada de aparelhos da Xiaomi no Brasil se aproxima, e muitos usuários do sistema operacional Android estão ansiosos para utilizar os dispositivos custo-benefício da companhia chinesa. Se você é um desses usuários, saiba que Hugo Barra, vice-presidente da Xiaomi, informou que os produtos da empresa chegarão ao Brasil nos próximos três meses!
De acordo com informações reveladas pelo executivo da empresa, as vendas dos smartphones e de seus acessórios serão realizadas pela internet, essa medida tem como objetivo oferecer os dispositivos com um preço ainda menor que seus concorrentes.
Também foi informado que os produtos serão produzidos aqui no Brasil, o que vai possibilitar que os dispositivos oferecidos pela companhia tenham um preço inferior aos aparelhos que são importados.